sábado, 11 de julho de 2009

Imagem e erro

Preciso explicar duas coisas. A primeira, deve ser sem dúvida a imagem que aparece na exibição. Não essa do meu All Star Nº 187, mas a da plaquinha com o carinha dormindo. Quem me conhece entenderá...aos que não...bom...eu durmo muito, muito mesmo, é sério. Encosto e durmo!


Em bancos, salas de espera, metrôs, ônibus, colos de amigos, colos de desconhecidos, não importa... isso me gerou sérios constrangimentos no ensino médio, e na vida é claro, até um apelidinho que faz referência à narcolepsia. Mas sem traumas! adoro dormir! =)

Portanto, essa imagem é só um aviso de que se eu não estiver num estudo desgastante sobre algo que escrever aqui seria mera prepotência minha, nem dando aula aos meus adorados aluninhos, ou na academia, lutando para perder as marcas deixadas pela minha infancia cercada de boas cozinheiras, nem com meus amigos fazendo alguma coisa levemente ilícita, nem por aqui, pelo orkut, msn, lendo, fazendo sudoku... devo estar dormindo!




Quanto a outra, é em relação ao possível assassinato do meu bom e velho amigo português. Essa confusão toda criada pela gramática que passamos anos de nossa vida entendendo e apreciando, que de vez em quando sofre alterações, e ninguém avisa ao word... bom...alguns passam despercebidos por mim, e mais ainda por ele, me perdoem; os outros...bem...me concedam uma certa licença poética, e usem esses erros grotescos para aprofundar seus conhecimentos da nossa querida língua portuguesa! ;)



ps.: 1. tremas caem...derr...demoredes né!

2. letras dobradas perder acentuação... o voo do pássaro vai parecer um erro de msn agora;

3. paróxitonas terminadas em ditongos e ditongos abertos e os ditongos formados por i ou u, ninguém mais tem acento... vão ficar tudo de pé!



ps2.: não o video game...última coisa...é claro que há mais novas regras...só essas me importam por hora!

Um comentário:

  1. calma, Ari!

    não precisa se explicar tanto assim. acho que a maioria do pessoal te entendeu. e não esquente, num blog você não está escrevendo textos acadêmicos, então não precisa usar a norma culta da língua. basta, sim, ser compreendida. um beijo!

    ResponderExcluir